top of page
  • Foto do escritorCEFAE

25º Congresso Brasileiro dos Conselhos de Enfermagem tem 33.268 inscritos

Com participação equilibrada de estudantes (46,23%) e profissionais (53,77%), o CBCENF acontecerá de 23 a 26 de outubro, em João Pessoa, e terá transmissão no CofenPlay



O Congresso Brasileiro dos Conselhos de Enfermagem (CBCENF) encerrou as inscrições nessa quinta-feira (31/08), com 18.387 inscritos presenciais e 14.841 online. Com equilíbrio entre estudantes (46,23%) e profissionais (53,77%), o mais evento de Enfermagem da América Latina debaterá as perspectivas da Enfermagem contemporânea na ciência, política e ética.


O evento acontecerá presencialmente em João Pessoa, de 23 a 26 de outubro, com transmissão ao vivo no CofenPlay. A Região Nordeste marcou presença: é dela os cinco estados com maior número de inscritos presenciais e os quatro primeiros online. Estudantes e profissionais de todo o Brasil também se preparam para o congresso: Rio de Janeiro, Pará e São Paulo estão entre os dez primeiros em participação total.


Para a presidente do Cofen, Betânia Santos, o formato híbrido reforça a democratização do congresso, já que muitos profissionais e estudantes não podem se deslocar. “É uma grande satisfação acompanhar o interesse da Enfermagem e disposição de participar, seja presencialmente, seja a distância”, afirma.



Conselheira Tatiana Melo, presidente do Cofen Betânia Santos e Aurilene Cartaxo, coordenadora da Comissão Científica


A intensa programação, inclui cursos, oficinas, sessões científicas, palestras, lançamento de livros e simulações realísticas. O congresso receberá, ainda, eventos simultâneos. Durante a programação, serão realizados o 3º Encontro de Inovação e Empreendedorismo em Saúde e Enfermagem, o 6º Encontro Latino Americano de Saúde Mental, o 2º Encontro Internacional de Enfermagem Militar, 8º Encontro de Câmaras e Grupos Técnicos em Saúde da Mulher, o 1º Encontro de Profissionais de Enfermagem do Mercosul e o Seminário Internacional de Práticas Avançadas de Enfermagem.


“A Enfermagem brasileira e latino-americana se encontra no CBCENF”, resume a coordenadora da Comissão Científica, Aurilene Cartaxo. “Buscamos abordar questões pertinentes e atuais da Enfermagem, em suas diversas áreas, proporcionando aos participantes uma experiência relevante para sua prática profissional”, explica.





10 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

Comments


bottom of page