COVID-19 - Atualizado em 29/03/21

 

Em função a pandemia causada pelo coronavírus, governos do mundo inteiro obrigaram a paralização das atividades econômicas de diversos segmentos, incluindo o da educação. Por isso, a unidade do CEFAE se encontra fechada para atividades presenciais.

 

Tal fato pegou a todos nós de surpresa. Nossas vidas mudaram por completo, prioridades foram reorganizadas e mais que isso, o mundo mudou.

 

Estamos lidando a cada dia com novas medidas estabelecidas pela Organização Mundial da Saúde, Ministério da Saúde, Ministério da Educação, Governo do Estado e Município, e, por isso, adaptando nossas ferramentas de comunicação e ensino. Existe um time imenso de diretores, coordenadores, supervisores, professores e administrativos se dedicando dia (e muitas vezes noite) para que você prossiga seus estudos com o menor impacto possível.

 

O momento é de dedicação redobrada, somos e formamos profissionais da saúde - linha de frente do combate à COVID-19.

Dito isso, elaboramos uma série de perguntas e respostas para tentar esclarecer o máximo de dúvidas possível. Leiam com atenção e se seu caso não for esclarecido abaixo, entre em contato pelo nosso Whatsapp, Facebook, Instagram, e-mail, telefones ou pessoalmente.

 

Por fim, não deixem de adotar as medidas protocolares de prevenção à COVID-19:

 

  1. Lave bem as mãos com sabão e/ou use álcool em gel;

  2. Cubra o nariz e a boca sempre que for espirrar/tossir ou use máscaras;

  3. Evite aglomerações;

  4. Mantenha os ambientes ventilados;

 

Fonte: Ministério da Saúde do Brasil.

 

DÚVIDAS FREQUENTES

 

Posso me matricular? Esse é o momento correto de iniciar um curso?

 

R: CLARO, mais do que nunca o mundo precisa de você! A profissionalização para cuidar de vidas é uma vocação que está em alta. Muitas contratações estão acontecendo o tempo todo, por isso, estamos com nossas matrículas abertas para o segundo semestre de 2020 com condições especiais de formato e valores.

 

Entre em contato conosco através de nosso Whatsapp oficial para maiores informações. (21) 98529-9684

 

Já sou aluno e estou na última fase, faltam poucos meses para me formar, como fica minha situação?

 

R: Estamos adotando todas as medidas cabíveis determinadas pelo Ministério da Educação para a continuidade dos estudos através da modalidade remota, ou seja, ensino on-line (ou híbrido). Disponibilizamos o acesso à ferramentas virtuais que permitem o pleno cumprimento da carga horária necessária para o término de seu curso. Acompanhe nossas redes para atualizações. 

 

E o estágio, como fica? Teremos que fazer depois do tempo previsto para o término do curso?

 

R: Estágios seguem acontecendo normalmente, entretanto, em caso de suspensão determinada pelo poder público, O MEC e o Conselho Estadual de Educação já se posicionaram no sentido de flexibilizar o estágio através de estudos de caso dirigidos, computando a carga horária de forma adaptativa ao período que vivemos. Nossa equipe está treinada e preparada para garantir a qualidade em mais alto nível, permitindo a boa formação dos alunos que já estavam conosco, bem como, dos vindouros. 

 

Eu já terminei, como faço para pegar minha documentação?

 

R: A documentação pode ser solicitada em nossa unidade presencialmente, mas em caso de eventual Lockdown decretado, todas as atividades presenciais de todos os órgãos públicos e privados (com exceção dos serviços essenciais) serão suspensas. Assim, é inviável o fornecimento de qualquer documentação de forma física, seja por estarmos temporariamente fechados, seja pelo diário oficial (órgão responsável pelas publicações dos formandos) também estar com suas atividades interrompidas. 

Caso haja algum caso emergencial, entre em contato conosco para análise da emissão digital de uma declaração provisória de conclusão de curso.

 

E a formatura, foi cancelada, como ficam os pagamentos?

R: A formatura não foi cancelada. Até o presente momento continua marcada para 09/07/21. Acompanhe nossas redes para eventuais novidades. O pagamento deverá respeitar o mesmo prazo estipulado inicialmente para os lotes (você pode verificar as datas clicando aqui). A forma de pagamento será presencialmente em nossa secretaria. Informações sobre a conta abaixo, na parte de pagamentos.

Como serão as aulas e avaliações?

 

R: As aulas e avaliações se darão pela modalidade remota (ou híbrida) através da plataforma definida.

 

Cada turma de cada curso terá um grupo de Whatsapp, administrado por seu professor que será utilizado para troca de conteúdo exclusivamente pedagógico, informações e acompanhamento das avaliações e aulas disponibilizadas.

 

O horário de interação desse grupo, bem como as aulas on-line, se darão preferencialmente nos mesmos dias e horários do curso contratado.  

As aulas e avaliações neste período terão o mesmo efeito para fins de aprovação e reprovação, de acordo com o aproveitamento em cada uma delas;

 

A média a ser alcançada neste período e modalidade continua sendo a mesma;

 

A frequência e participação serão aferidas nos mesmos moldes regulares, onde será considerado faltoso o aluno que não participar ou não entregar as atividades estabelecidas por seu professor;

 

E os pagamentos, como ficarão? Haverá descontos em função da mudança da modalidade de ensino?

 

R: O ensino no CEFAE continua, apenas as aulas presenciais sofrerão adaptações para evitar aglomerações. Portanto, os pagamentos continuam sendo devidos. Essa é a determinação dos órgãos oficiais governamentais bem como posicionamento do PROCON Nacional.

A alteração na modalidade de ensino para on-line (remota ou híbrida) não acontece por decisão de nossa instituição, mas sim por força de uma pandemia. Não foi o CEFAE que mudou. O mundo mudou.

 

Todas as datas de vencimento permanecem as mesmas. 

 

Dados bancários

Banco Itaú

Agência 8360

Conta corrente 41164-2

CNPJ 31.991.755/0001-29

CEFAE/UNO - Centro de Ensino

 

Sabemos que não conseguiremos esgotar todos os temas de todas as dúvidas que irão surgir, mas esperamos que estas informações já sejam um norte tranquilizador a todos.

 

Continuamos firmes trabalhando pelo melhor atendimento e podemos ter novidades a qualquer momento, pois tudo pode mudar de uma hora para outra, inclusive para melhor.

 

Que nossas vidas possam voltar ao normal o quanto antes. Se cuidem.

 

Continuemos firmes, continuemos unidos.

 

Att, família CEFAE.